Somos para nós

Devemos fazer o bem sem olhar a quem; fazê-lo sem esperar nada em troca, pelo menos é o que se costuma dizer.
Mas quando fazemos, fazemos, fazemos, e nos damos conta que não é sequer agradecido; e só ouvimos egocentrismos e espertezas raras, que nos são ditas com uma certeza de que mais ninguém existe, uma especie de Deuses omnipotentes, superiores a todos.
É então que nos apercebemos que para aquela ou aquelas pessoas não somos assim tão importantes; que não nos é perguntado um simples "está tudo bem?"; Que tanto faz se conseguimos isto ou aquilo, tanto faz se estamos bem ou mal, e pior não sabem sequer se estamos bem ou mal, enfim... não haver uma preocupação qualquer, que supostamente faz parte do nosso ser interior quando gostamos de alguém. 
Quando chegamos ao ponto de nos apercebermos disto nós simplesmente deixamos de o fazer, deixamos de nos preocupar e afastamo-nos, sem querer saber mais sobre o que quer que seja e passamos a fazer as coisas para nós e não para os outros e é então que descobrimos que sim, precisamos uns dos outros mas não, não somos dependentes uns dos outros, e é nesse instante que nos redescobrimos, e é nesse instante que passamos a ser mais felizes.

Comments